De: Coach BhiaBeatriz

Canoas, RS, Brasil

Na lição anterior falamos sobre a força destruidora da AUTOsabotagem.

Embora esta força seja invisível e silenciosa todos nós sabemos da sua existência. Acredito que em algum momento da sua vida esta força já mostrou sua cara para você, assim como aconteceu comigo e com as pessoas que já ajudei a se livrar dela.

O que talvez você não saiba é como esta força age dentro de nós ou as máscaras que ela usa para pensarmos que ela é nossa amiga.

Bem, se você a conhecer profundamente vai ver que ela já foi sua amiga de verdade, mas isto já faz muito tempo. Agora ela está agindo contra você.

Na verdade, esta força nasceu com a missão de proteger você, quando você ainda era uma criança.

O problema é que as coisas mudaram, você cresceu, e esta parte sua perdeu a função, mas ela não sabe disto.

Segundo o escritor Shirzad Chamine em seu livro Inteligência Positiva, esta poderosa força se divide em 10 partes que ele chama de Sabotadores Internos. O Principal deles, segundo o autor, é o CRÍTICO.

Veja a seguir um pequeno trecho do livro:

O Crítico é o principal Sabotador, o que afeta todo mundo. Ele leva você constantemente a encontrar defeitos em si mesmo, nos outros e nas suas condições e circunstâncias. Gera a maior parte da sua ansiedade, estresse, raiva, decepção, vergonha e culpa. A mentira dele para se justificar é a de que, sem ele, você ou os outros se transformariam em seres preguiçosos e sem ambição que não iriam muito longe. Assim, a voz dele costuma ser confundida com a voz durona da razão em vez de o Sabotador destrutivo que realmente é.

Além deste, existem ainda outros 9 inimigos internos, os sabotadores que estão sempre prontos para distanciar você de sua Vida Ideal.

São eles: o Insistente, o Prestativo, o Hiper-Realizador, a Vítima, o Hiper-Racional, o Hipervigilante, o Inquieto, o Controlador e o Esquivo. Cada um deles tem suas próprias características e, como diz o autor, suas mentiras para justificar suas ações.

O Crítico nunca anda sozinho, ele está sempre acompanhado de um ou dois dos outros Sabotadores Internos e se fortalecem um ao outro.

Depois de estudar profundamente cada um dos meus Sabotadores Internos resolvi dar um nome ao meu Crítico e aos seus principais ajudantes. E você também pode fazer o mesmo.

Conheça agora a técnica que facilita o trabalho de neutralização destas forças internas.

Imagine você que a AUTOsabotagem é uma elegante mulher que vive dentro da sua mente. Ela tem a habilidade de se multiplicar e rapidamente se transforma em 10 partes holográficas do todo, isto é, todas tem igual poder destruidor, todas usam mentiras para se justificar, mas cada uma tem características próprias e são independentes em suas ações.

Estas 10 partes holográficas são seus sabotadores internos disfarçados de seus amigos.

Bem, foi com este exercício que consegui compreender como funcionam estas forças dentro de mim e até dei nome a elas para facilitar o meu trabalho de neutralização.

Dê um nome a cada um deles, assim como fiz com os meus.

Ao meu Crítico Interno dei o nome de A CHATA. Agora, sempre que identifico o meu Crítico entrando em ação para se juntar aos outros Sabotadores Internos e dar vida à elegante AUTOsabotagem, eu penso logo: “A CHATA está me dizendo que isto não é bom para mim.” Então, seja lá o que for, sempre volto ao 1º Movimento do meu método e Abro Meu Leque de Possibilidades para descobrir se aquilo realmente não é bom para mim ou se é apenas A CHATA entrando em ação.

No início pode parecer meio complicado fazer isto, mas existe um jeito simples e rápido que qualquer pessoa pode implementar este sistema e fazer dele o que costumamos chamar de “segunda natureza”.

Em meus atendimentos individuais utilizo duas técnicas muito poderosas que, quando combinadas, promovem uma transformação tão profunda e duradoura que a pessoa é capaz de neutralizar seus Sabotadores Internos em poucos dias.

Este conhecimento é libertador pois vai colocar você no controle.

Mas o segredo que vale ouro é quando você aprende a ATIVAR o seu SÁBIO INTERNO. Este é o nome que Shirzad Chamine dá à nossa segunda natureza que nada mais é do que a habilidade de Abrir o Leque de Possibilidades em busca de soluções criativas para nossos problemas.

Agora que você já sabe Como Evitar Que a AUTOsabotagem Destrua Seus Sonhos é importante lembrar que este é um conhecimento poderoso capaz de Transformar Sua Vida Atual em Vida Ideal, mas nada disto vai funcionar se você não colocar em prática na sua Rotina Diária.

Agora você tem o CONHECIMENTO. Falta a PRÁTICA e a REPETIÇÃO. Se você colocar em prática estes conhecimentos e repetir na sua Rotina Diária tudo o que aprendeu aqui, certamente sua vida vai se transformar.

Infelizmente, sei que algumas pessoas vão acompanhar esta Série Gratuita inteira e mesmo assim não conseguirão transformar suas vidas porque não colocarão em prática o que aprenderam aqui. São pessoas que absorvem o conhecimento e não fazem nada com ele.

Mas sei também que algumas pessoas estão dispostas a colocar em prática, mas vão precisar de ajuda para isto.

Para estas pessoas criei o “Programa Vida Ideal” com atendimento individual e personalizado.

​​​​​​​Neste programa vou emprestar o meu cérebro para você Transformar Sua Vida Atual através destes 5 passos e Conquistar a Vida Ideal, aquela que até agora só existe nos seus sonhos.

AVISO IMPORTANTE

Este é um programa avançado somente para pessoas devidamente comprometidas com seu desenvolvimento pessoal.

As vagas são limitadas pois o atendimento é personalizado. Se tiver interesse em participar do programa clique no botão abaixo e faça a sua reserva enquanto ainda temos vagas.

​​​​​​​Minha Gratidão por você ter acompanhado esta Série Gratuita e Parabéns por você chegar até aqui, o que mostra seu interesse em Transformar Sua Vida Atual. Desejo sinceramente que você conquiste Sua Vida Ideal. Se precisar de ajuda faça contato, pois estou aqui para apoiar você nesta jornada.

Lição 1 de 5
Lição 2 de 5
Lição 3 de 5​​​​​​​
Lição 4 de 5
​​​​​​​

Série #1 – Lição 5 de 5

Neutralizando os Inimigos Internos e Ativando o Modo Sábio

Deixe o seu comentário sobre a lição no campo abaixo: