De: Coach BhiaBeatriz

Canoas, RS, Brasil

“Ação é importante, mas a ação inspirada faz toda a diferença.”
Marilyn Atkinson

Desenhar um Plano de Ação é uma tarefa muito fácil, o grande desafio é cumprir o plano até conquistar os resultados esperados.

Existem várias razões que podem desviar uma pessoa de seu Plano de Ação.

Aqui na lição de hoje vou destacar apenas uma, aquela que considero a principal razão pela qual a maioria das pessoas não consegue seguir um plano de ação até o fim.

Estou falando de uma poderosa força que costuma aparecer quando estamos caminhando em direção à nossa Vida Ideal.

Ela destrói os nossos sonhos com tanta facilidade que passamos a acreditar que a Vida Ideal só pode mesmo existir em sonho.

Esta força silenciosa atende pelo nome de AUTOsabotagem. Ela é traiçoeira, chega sorrateiramente e quando finalmente mostra sua face você acredita que ela é sua amiga e veio defender você.

A AUTOsabotagem é tão poderosa que facilmente minimiza a sua Força de Vontade. É uma luta desleal porque ela faz você acreditar que não tem Força de Vontade suficiente para seguir o seu Plano de Ação.

Na próxima lição, que é a última desta Série Gratuita, vou mostrar a você como evitar que a AUTOsabotagem destrua seus sonhos. Mas agora quero que você se concentre na importância de saber Desenhar um Plano de Ação que você seja capaz de cumprir até o fim.

Sabe qual é o segredo?

"O que trouxe você até aqui não é o que vai te levar para o próximo nível." Érico Rocha 


​​​​​​​Tenho visto muitas pessoas elaborando ótimos Planos de Ação que não conseguem cumprir. Isto acontece porque elas traçam seus planos a partir do resultado que elas esperam, sem considerar sua história de vida e o ponto onde estão.
​​​​​​​
Veja o exemplo da Rute: Ela estava acima do peso e queria emagrecer.

Rute desenhou um ótimo plano de ação pensando no resultado esperado. Dona de uma imaginação fértil, Rute chegou até a se ver bem mais magra, dentro de um lindo vestido vermelho, toda produzida para uma festa.

O plano parecia perfeito, ela definiu quantos kilos queria emagrecer, em quanto tempo, e listou todas as ações necessárias para alcançar o resultado esperado.

Na semana seguinte Rute já tinha abandonado seu plano perfeito dentro de uma gaveta qualquer.

O que fez Rute interromper seu elaborado plano de ação mesmo sabendo que isto destruiria o seu sonho?

O erro de Rute foi que ela esqueceu de honrar sua história de vida.

Uma das ações do seu plano era voltar a fazer academia. Mas ela esqueceu de consultar o seu coração para saber que tipo de atividade física gostaria de fazer que teria o mesmo efeito da academia. Sim, porque Rute nunca gostou de fazer academia, ela já tinha começado várias vezes e sempre desistia, ela nunca se adaptou ao ritmo das academias. Mas Rute esqueceu disto.

Ela queria emagrecer e sabia a importância de praticar um exercício físico para conquistar o seu objetivo. O que ela não sabia era que seu plano de ação deveria passar antes pelo Movimento das Possibilidades, que ela deveria explorar todas as possibilidades de exercícios físicos antes de escolher a atividade que colocaria no seu plano de emagrecimento.

Antes de desenhar um Plano de Ação pense cuidadosamente em todas as variáveis e faça a si mesmo a pergunta: “Esta ação faz sentido para mim?” – Se a resposta for não, continue abrindo seu Leque de Possibilidades até encontrar a ação certa para você.

PARA NÃO CAIR NAS GARRAS DA AUTOSABOTAGEM AQUI VAI UMA DICA:
Antes de desenhar um Plano de Ação para conquistar sua Vida Ideal invista no AUTOconhecimento. E depois monitore suas ações constantemente, até chegar nos resultados esperados.

Gosto muito da frase do Empreendedor Digital Érico Rocha que diz: “Nenhum plano sobrevive ao campo de batalha.

Isto significa que, mesmo tendo em mãos o plano perfeito, quando estiver colocando seu plano em prática faça monitoramento constante e tome muito cuidado para não cair nas armadilhas da AUTOsabotagem.

Na próxima lição vou te mostrar um caminho seguro e natural para neutralizar esta perigosa ameaça.

Lição 1 de 5
Lição 2 de 5​​​​​​​
Lição 3 de 5​​​​​​​

Série #1 – Lição 4 de 5

Desenhando o Plano de Ação

Deixe o seu comentário sobre a lição no campo abaixo: