De: Coach BhiaBeatriz

Canoas, RS, Brasil


 “O segredo da maestria é conhecimento, prática e repetição.”

Coach Geronimo Theml

Sempre fui uma pessoa muito prática e acredito que as boas descobertas que fazemos na vida devem ser levadas para a nossa Rotina Diária.

Naquele dia em Maio de 2011 eu tinha feito uma boa descoberta, eu sabia O QUE precisava fazer mas não tinha ainda conhecimento de COMO fazer.

Levei quase dois anos para descobrir o segredo que vou revelar hoje para você, nesta segunda lição da série gratuita onde mostro Como Evitar Que a AUTOsabotagem Destrua Seus Sonhos.

Sim, aquele episódio em Maio de 2011 me ensinou uma importante lição sobre AUTOsabotagem.

Como contei antes, eu consegui vencer naquele momento, mas estava consciente de que ainda precisava assumir o controle da minha mente.

Eu saí daquele primeiro dia de aula e já fui logo colocando em prática o que aprendi na sala de aula. Falei com algumas pessoas e fui colocando em prática as ferramentas que estava aprendendo na teoria. A cada nova Ferramenta de Coaching que aprendia no curso de formação eu encontrava alguém em quem aplicar.

Durante quase dois anos fui aplicando e observando os resultados até que compreendi que ainda faltava alguma coisa, tanto para a minha completa transformação como para as pessoas que agora me procuravam querendo transformar suas vidas também.

Depois de analisar diversos casos de pessoas que passaram pelo processo comigo eu percebi que algumas tinham resultados muito rápidos e outras demoravam mais para conquistar os objetivos traçados.

E descobri que havia uma razão para isto. O comportamento daquelas pessoas era o que as separava em dois grupos.

As pessoas que demoravam mais para ter resultados eram aquelas que tinham dificuldades para fazer escolhas. Por outro lado, as pessoas que tinham resultados surpreendentes em pouco tempo faziam suas escolhas com mais liberdade de opções.

Foi quando entendi que, para ajudar melhor as pessoas, eu precisava de um método que pudesse ir além da superfície, que fosse capaz de agir com profundidade e conseguisse acessar os escaninhos da mente humana de forma segura, profunda e também mais rápida. Fui em busca de mais conhecimento e descobri a existência dos nossos "inimigos internos", os sabotadores que se disfarçam de nossos amigos enquanto sequestram nossas mentes e destroem nossos sonhos.

Assim nasceu o método 4Movimentos que tem o cuidado de expandir a mente antes começar a fazer escolhas.

Naquele momento percebi que a maioria das pessoas faz suas escolhas quando a vida cobra delas uma decisão. Com isto as opções se reduzem para duas ou três. E, quase sempre, as escolhas feitas sob pressão trazem arrependimento posterior.

Para não cair nesta armadilha é preciso fazer um MOVIMENTO de expansão da consciência, o que chamei de Movimento das Possibilidades, que é o 1º Movimento do método 4Movimentos.

As decisões são escolhas que fazemos na vida, sejam elas grandes ou pequenas. O problema é que a maioria das pessoas não tem consciência do modo como faz suas escolhas.

Quando temos várias opções aumentam também as chances de fazermos escolhas mais acertadas, das quais não vamos nos arrepender depois.

A verdade é que nem sempre temos várias opções, mas eu encontrei um jeito de AMPLIAR as opções das escolhas antes de tomar qualquer decisão. Eu chamo isto de LEQUE DE POSSIBILIDADES.

Série #1 – Lição 2 de 5

Abrindo o Leque de Possibilidades

Abrindo o Leque de Possibilidades

Desde que criei o método 4Movimentos nunca mais fiz nenhuma escolha sem antes abrir o meu Leque de Possibilidades.

Na prática significa que, antes de tomar uma decisão, você deve listar todas as possibilidades reais ou imaginárias para solucionar aquele problema.

Depois de Abrir o Leque de Possibilidades permita-se ter uma noite de sono no meio antes de fazer as escolhas. No caso dos meus Coachees (clientes de Coaching) a aplicação do método tem intervalos semanais, então eles costumam ter mais do que uma noite de sono no meio.

Quando você aprende a Abrir o Leque de Possibilidades antes de tomar qualquer decisão e leva isto para a sua Rotina Diária, sua consciência se expande e tomar decisões se torna muito mais simples, sejam elas grandes ou pequenas.

Talvez você esteja pensando agora: “O que isto tem a ver com a minha vida? Eu tenho que tomar minhas decisões na hora, não tenho muitas opções não... é sempre isto ou aquilo, fazer agora ou depois... como este Movimento das Possibilidades pode me ajudar?”

Bem, se você está tomando conhecimento disto agora e ainda não aprendeu a fazer o Movimento das Possibilidades, sugiro que comece praticando em decisões de menor impacto na sua vida. Pratique abrindo o seu Leque de Possibilidades para Pequenas Escolhas, como por exemplo: - “O que vou almoçar hoje?” Antes de escolher o que será o seu almoço ou onde quer almoçar, experimente Abrir o Leque de Possibilidades e descubra todos os lugares onde pode ir para almoçar ou o que quer comer hoje. Pense em todas as possibilidades, desde o seu prato predileto até mesmo a possibilidade de trocar o almoço por um exercício físico ou uma caminhada para manter a forma.

O segredo para fazer com que o Movimento das Possibilidades prepare sua mente para uma escolha acertada é deixar a mente livre para imaginar TODAS as Possibilidades de solução, sem julgamentos e sem se prender a questões práticas de como realizar cada uma delas.

Sugiro que você coloque em prática este exercício e aprenda a Abrir o Leque de Possibilidades antes de tomar qualquer decisão.

Para as Grandes Decisões da sua vida permita-se ter UMA NOITE DE SONO NO MEIO. E use as decisões de menor impacto, aquelas que não precisam de uma noite de sono no meio, para treinar sua mente com o Movimento das Possibilidades.

Faça o teste e depois volte aqui e deixe seu comentário.

Mas, continuando o assunto que trouxe você aqui... lembra daquela lição que aprendi em Maio de 2011?

Então... eu tinha descoberto agora como expandir a minha consciência e entendi que o próximo passo seria fazer melhores escolhas para a minha vida. Eu precisava então me aprofundar sobre este tema e fui em busca de maneiras para validar minhas escolhas.

Este é assunto de amanhã. Vamos falar sobre o segundo movimento deste método. Entraremos no Movimento das Escolhas quando a mente já está preparada para tomar melhores decisões, o que eu chamo de fazer as escolhas com arrependimento zero. Fique de olho para não perder a próxima lição.

Enquanto isto... faça parte da conversa deixando seu comentário sobre a lição de hoje.

Deixe o seu comentário sobre a lição no campo abaixo: