Aqui está o que eu descobri sobre o Diagnóstico Mais Importante da Vida e que pode ajudar você a Evitar que a AUTOsabotagem destrua seus sonhos.

De: Coach BhiaBeatriz

Canoas, RS, Brasil


Se você pudesse ter em suas mãos um diagnóstico completo sobre o que está influenciando os resultados da sua VIDA ATUAL com requinte de detalhes para cada uma das 12 áreas da Roda da Vida...


e se pudesse começar agora uma conversa profunda e provocadora com você mesmo sobre os seus Sonhos e Objetivos Pessoais e saísse desta conversa sabendo O QUE FAZER para conquistar a VIDA IDEAL...


... o que você faria?

 

Em Maio de 2011 a vida me deu um PRESENTE e também uma LIÇÃO.

Sempre adorei ganhar presentes, mas das lições eu não era muito fã, principalmente as lições que a vida me dava. Talvez por isto aquele dia me marcou tanto. Eu estava vivendo duas fortes emoções completamente antagônicas para mim... e tudo ao mesmo tempo.

A minha vida estava uma droga. Por causa disto, meses antes, eu senti um forte impulso de mudança e comecei uma busca por cursos de vendas porque eu acreditava que o problema todo estava numa crença que comprei durante a vida e carregava comigo como se fosse uma joia rara. Eu acreditava fortemente que eu não sabia vender.

Por conta desta crença eu decidi que todos os problemas que estava enfrentando se resumiam no caos que a minha vida profissional tinha se tornado. Eu trabalhava como WebMaster naquela época e estava com poucos clientes. Para piorar ainda mais, os poucos que sobraram eram o que eu chamava na época de “cliente mala”.

Nesta busca por mudança eu não encontrei nenhum curso de vendas que fosse capaz de me encantar. Como eu estava no meio de uma busca por mudança eu estava atenta a tudo à minha volta, o tempo todo. Num destes dias me deparei com uma entrevista onde as pessoas estavam falando sobre algo que me chamou muito a atenção, elas estavam falando sobre Coaching. Eu não sabia nada sobre Coaching mas entendi claramente que elas estavam falando de uma metodologia com uma capacidade tão forte de mudança que naquele momento exato eu percebi que a minha busca tinha acabado. Eu acabava de encontrar o que estava procurando. Naquele momento entendi que não era curso de vendas o que eu realmente estava procurando e sim algo que fosse capaz de transformar a minha vida como um todo.

Imediatamente pesquisei mais sobre Coaching e entendi que ali estava a resposta para todas as minhas perguntas, que ali estava a solução para acabar com o caos interno que pulsava dentro de mim. Com o Coaching entendi que precisava alinhar a minha vida pelo meu grande propósito, que tinha chegado o momento de cumprir a minha missão nesta Terra. A partir deste entendimento tomei a decisão de fazer a Formação em Coaching e também ajudar outras pessoas neste processo de transformação interna.

E foi quando ganhei o PRESENTE que falei no início deste texto e também uma grande LIÇÃO.

Era meu primeiro dia de aula na Formação em Coaching e eu estava muito animada e internamente agitada como em dia de estreia, mesmo me mostrando serena, como aprendi com as técnicas que apliquei durante os 25 anos de vivência no teatro.

Eu estava me sentindo plena, participando ativamente daquela aula, fazendo muitas perguntas. Então veio o PRESENTE. Fomos convidados a fazer duplas para o primeiro exercício prático, o Diagnóstico da Roda da Vida. Fiquei agitada, o Coach que estava ministrando o curso de formação tinha acabado de demonstrar no palco como funciona a nossa Roda da Vida e eu fiquei encantada com aquela ferramenta. Até hoje é uma das Ferramentas de Coaching que mais gosto de aplicar. Recebi aquela tarefa como um PRESENTE, uma oportunidade de ter um Diagnóstico completo da minha vida.

Junto com o presente veio a grande LIÇÃO. Enquanto eu olhava em volta tentando descobrir quem eu iria convidar para fazer a tarefa comigo alguém que estava do outro lado da sala gritou o meu nome e veio em minha direção. Me virei para ver quem era e quase não acreditei... a pessoa que estava agora na minha frente me convidando para fazer o exercício em dupla era alguém que me magoou muito num passado recente. “Que ironia” – pensei! “Estou diante do grande momento que tanto busquei onde vou fazer um diagnóstico de toda a minha vida para descobrir o que há de errado comigo e justo este cara me escolhe como dupla? O que eu faço agora?”

Bem, eu estava recebendo um PRESENTE, lembra? Não ia estragar tudo agora.

Um PRESENTE e uma LIÇÃO, tudo acontecendo ao mesmo tempo.

Naquele momento escolhi aproveitar o meu presente e tirar o máximo do meu diagnóstico.

Falei SIM para o convite e escolhemos um local para o exercício.

Tive que fazer um grande esforço para passar por cima daquela mágoa e olhar o meu colega apenas como a pessoa que me ajudaria a fazer o meu Diagnóstico da Roda da Vida. O meu esforço foi recompensado.

Enquanto passávamos por cada uma das 12 áreas da Roda da Vida eu me descobria um pouco mais. Eu nunca tinha feito um exercício tão revelador. Saí dali renovada, sabendo agora quais as áreas da minha vida estavam merecendo maior atenção.

Eu tinha descoberto o que fazer para dar um novo rumo à minha vida e caminhar em direção à minha VIDA IDEAL, aquela que até então só existia nos meus sonhos.

Mas ainda precisava descobrir COMO iria fazer isto. Eu tinha aprendido uma LIÇÃO quando tive que passar por cima da minha mágoa para aproveitar o presente que a vida estava me dando. O que eu não sabia era COMO me manter no controle. Aquela mágoa ainda estava instalada dentro de mim e eu sabia que ela poderia voltar a qualquer momento se eu não descobrisse como assumir o controle. E, se ela voltasse com força, certamente acionaria o sentimento de VITIMA e me faria perder ótimas oportunidades. Eu precisava fazer alguma coisa para evitar que isto acontecesse.

Quer saber o que aconteceu depois?

Vou contar para você todos os detalhes da minha grande descoberta. Continue acompanhando esta Série Gratuita e veja como VOCÊ também pode transformar sua vida assim como transformei a minha e venho transformando a vida de muitas outras pessoas através do Spiritual Coaching.

Fique de olho porque amanhã vou publicar a Lição #2 e você vai entender como usar o Diagnóstico da Roda da Vida para solucionar os problemas e construir sua Vida Ideal.

E, para você que ficou se perguntando: “Por que este é o diagnóstico mais importante da vida?” – Eu respondo: Porque o Diagnóstico da Roda da Vida, além de mostrar como está sua Vida Atual em cada uma das 12 áreas é feito pela pessoa que mais informações tem a seu respeito, VOCÊ mesmo.”

Estou muito feliz por você ter lido esta lição até aqui. Parabéns!

Gostou desta lição? Deixe seu comentário e participe da conversa.

A gente se encontra amanhã.

MAS ANTES DE IR... AQUI TEM UM PRESENTE PARA VOCÊ!

Como gratidão à vida por ter me dado este PRESENTE um dia eu preparei algo muito especial para quem está acompanhando esta série.

Vou dar de PRESENTE um Diagnóstico da Sua Roda da Vida para você que chegou até aqui!

Para receber o meu presente clique aqui e acesse a videoaula onde ensino como fazer um Diagnóstico da Roda da Vida. Na mesma página tem a ferramenta para você fazer a aplicação. É só acompanhar a videoaula e ir marcando cada área na Roda da Vida com a nota correspondente. Ela vai ficando colorida e vai preenchendo os espaços de acordo com a nota que você der.

No final cadastre seus dados e clique no botão de enviar que eu recebo uma cópia e te dou uma avaliação com dicas para você fazer o alinhamento.​​

Série #1 – Lição 1 de 5

videoaula Roda da Vida

Deixe o seu comentário sobre a lição no campo abaixo: